quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Auto Estima

Texto devidamente "roubado" do Blog do casseta helio de la penha

Você anda cabisbaixo, com a moral no pé, se sentindo um merda? Fique tranqüilo, você não está sozinho nessa. Não existe ninguém bem resolvido, nem os mais bem sucedidos. A humanidade é dividida em pessoas com baixa autoestima e mentirosos. Portanto, mais fácil que elevar o astral é sair por aí espalhando o caô de que você se sente o máximo.

O brasileiro possui uma autoimagem muito ruim, cheia de chuviscos e fantasmas. Isso porque não tem grana para pagar uma boa tevê a cabo e tampouco a gatonet fornecida pelos milicianos. Muitos acabam recorrendo a livros de autoajuda, cursos e terapias, o que além de não elevar a autoconfiaça, reduz ainda mais a autoconta bancária.

O primeiro passo para sair dessa é se conhecer melhor. Mire-se no espelho e veja que qualidades você tem. Anote num papel e não mostre pra ninguém. Ouvir uma gargalhada nessas horas pode te derrubar. Em seguida, liste os seus defeitos. Mas só parta para essa etapa se estiver com bastante tempo livre. Olhar-se no espelho é muito importante para valorizar o seu eu interior, porque o seu eu exterior você vai ver que não vale nada mesmo.

Pessoas com baixa autoestima estão mais sujeitas a depressão, a contrair doenças e namoradas feias, o que não contribui em nada para formar uma personalidade mais segura. De qualquer forma, algumas medidas podem ser tomadas.

1- Tome a medida da sua barriga e em seguida comece uma dieta rigorosa.
2- Liberte-se de suas culpas. Arrume alguém para responsabilizar por seus fracassos – pode ser seu pai, seu patrão, sua parceira ou seu filho. Aliás, tem certeza de que é mesmo o pai desse moleque ?
3- Ouça com atenção as críticas que te fazem. Em seguida, respire fundo e enfie a mão na cara desse imbecil.
4- Avalie suas qualidades profissionais e peça um aumento para o seu chefe. Se ele se recusar a dar, não desista, aja com determinação. Faça uma chantagem, ameace contar pra todo mundo que sabe que ele é corno. Essa tática costuma dar certo, quando não dá demissão por justa causa.
5- E o mais importante: em hipótese alguma, nunca, mas nunca mesmo, volte a ler este tipo de artigo.

Dessa forma você vai se tornar uma outra pessoa. O problema da baixa autoestima não estará superado. Mas agora ele não é seu, é da outra pessoa. E você não tem nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário